facebook
vimeo
instagram
newsletter
14 0

Posted by  in Notícias


A Baal17 – Companhia de Teatro
leva a cabo, entre 6 e 22 de Novembro, o 1.º Cenas de Novembro. Nesta primeira mostra de teatro apresentam-se seis companhias de teatro descentralizadas: AL Teatro (Silves), Teatro da Didascália (Joane), Projeto Ruínas (Montemor-o-Novo), Teatro das Beiras (Covilhã), Trigo Limpo Teatro Acert (Tondela) e Lêndias D’Encantar (Beja).

Espetáculos de teatro para o público em geral e para a infância, e conversas com os responsáveis artísticos pelos projetos, serão mostra do que se faz de norte a sul do País, abrindo também caminho à reflexão e discussão sobre o Teatro  de hoje fora dos grandes centros urbanos.

Os espetáculos decorrerão em dois espaços distintos, no Cineteatro Municipal,às 21h30,  no caso dos espetáculos para o público em geral, e, no Musibéria, às 16 horas, terão lugar os espetáculos destinados à infância.

Para o público em geral, a mostra abre com sotaque algarvio, no dia 06 de Novembro, com o ALTeatro e o espetáculo “Sabina”, uma comédia satírica, adaptação de “Sabina Freire”, única obra teatral de Manuel Teixeira Gomes. O Projecto Ruínas, no dia 13, traz também uma adaptação de um autor português, neste caso de José Miguel Gervásio, e da sua obra inédita “Sonatina”, uma história de amor entre duas pessoas marcadas pelo desejo pela normalidade na vida. Já o Trigo Limpo Teatro Acert, sobe ao palco no dia 22, com um texto original do galego Carlos Santiago, dramaturgo de quem a Baal17 levou à cena o espetáculo original “Ruína”, e com o qual voltará trabalhar num novo texto original, em 2016. “Cicatriz”, é o espetáculo de “humor satirício em tempos absurdos”, vindo de Tondela.

Os mais novos são também público-alvo do Cenas de Novembro. Neste caso, sobem ao palco do Musibéria,  três criações coletivas. “Guarda Mundos”, pelo Teatro da Didascália, no dia 08,  um espetáculo construído sobre um objeto muito particular, o guarda-fatos; “Cavaleiro Procura-se“, do Teatro das Beiras, no dia 15, uma “homenagem aos saltimbancos, trota mundos, e ao seu teatro ambulante”; e “Espantalhadas“,da Lêndias d’Encantar, no dia 22, onde conheceremos Barnabé e Filomena da Conceição,  espantalhos de profissão”.

“Sabina”, pelo Al Teatro, dia 6 , abre o 1.º Cenas de Novembro

guarda_mundos0033 - Cópia

“Guarda mundos”, pelo Teatro da Didascália, dia 8, dá início à programação destinada à infância

Leave a comment

* required