facebook
vimeo
instagram
newsletter
11 0

Posted by  in Teatro Educação e Comunidade

“A Caixa dos poderes”, foi o tema desenvolvido pela Baal17 nas sessões de Drama na Educação no ano lectivo que agora termina.

A partir do objeto “a caixa”, os alunos das EB1 de Vale de Vargo, Vales Mortos e Brinches, as escolas rurais alvo deste projeto, embarcaram numa viagem onde foi possível adquirir superpoderes para transformar o mundo real, dando asas ao seu mundo imaginário.

Cada aluno recebeu uma simples caixa de papelão que o acompanhou ao longo das sessões e foi sendo personalizada por ele, servido de  “ponte” entre duas realidades: o cotidiano e a fantasia; o “mundo como ele é” e o “mundo como devia ser”.

Um espaço onde foram livres de explorar, fortalecendo uma nova dinâmica enquanto grupo.

Depois da sessão aberta à comunidade que juntou as Eb1 de Vales Mortos (11 alunos) e Vale de Vargo (24 alunos), hoje, 11 de Junho, amanhã, 12 de Junho, às 14h00, é a vez de os alunos da Eb1 de Brinches (24 alunos) mostrarem à comunidade a sua caixa e o seu poder de transformar.

Os ateliês de Drama na Educação são desenvolvidos pela Baal17 desde 2006 inseridos no seu programa Teatro,Educação e Comunidade. Compreendem atividades continuadas com o objetivo essencial da utilização do drama no desenvolvimento cognitivo, sensorial e artístico das crianças e jovens das escolas rurais com poucos alunos do concelho de Serpa.

no percurso entre o real e o imaginário

no percurso entre o real e o imaginário

Leave a comment

* required