facebook
vimeo
instagram
newsletter
28 0

Posted by  in Espetáculos

01 NOV. » 21h30 (ESTREIA) | 02 NOV. » 21h30
“EGO” I BAAL17

Foto de ensaio _ @Fabrice Ziegler

Depois de anos a trabalhar em Inteligência Artificial capaz de administrar uma empresa de investimentos melhor do que qualquer humano, um brilhante engenheiro informático oferece à direção da empresa o algoritmo EGO 3.0. Em troca quer ser nomeado diretor-geral.
Com o algoritmo a gerir a empresa, os lucros triplicam. Mas EGO 3.0 recomenda tomar uma importante decisão: demitir o recém-nomeado CEO e substitui-lo por ele próprio, EGO 3.0.
Começa o jogo de xadrez entre o homem e o algoritmo por ele criado. E cada movimento do homem na tentativa de recuperação do seu cargo e estatuto é antecipado por EGO 3.0. que assim, peça a peça, vai destruindo o seu criador.
Desacreditado, fechado em si mesmo, sem família ou amigos, o engenheiro faz a sua última jogada: elaborar uma imbecilidade tal que EGO 3.0 não possa prever.
“EGO” é um solo que confronta as criações humanas e artísticas e as cientificas em relação com as identificações, apegos e dependências a que os indivíduos (e as sociedades que constroem) aderem, para nos perpetuarmos sem mudança alguma.

Criação_ Filipe Seixas e Chiqui Pereira com excertos de “Prometeu Acorrentado”, de Ésquilo, “Prometeu Desacorrentado”, de P. B. Shelley, e “Prometheus” de Goethe I Encenação_ Chiqui Pereira I Interpretação_ Filipe Seixas I Assistência de encenação_ Bárbara Soares I Cenografia máquina de cena_ Bruno Guerra I Fotografia_ Fabrice Ziegler I Desenho de luz_ Filipe Seixas I Operação técnica_ João Sofio I Construção_ José Galamba/Decor Galamba I Direção de produção_ Sandra Serra I Produção executiva_ Hugo Fernandes I Gestão_ Rui Ramos

Classificação_ M/12 anos I Duração aprox.: 60 mn

Espetáculo com lotação limitada. Aconselhamos a reserva de lugar através do email baal.17@mail.telepac.pt ou dos telefones 284 549 488 I 961 636 107

Leave a comment

* required