facebook
vimeo
instagram
newsletter
09 0

Posted by  in Notícias

A Baal17 – Companhia de Teatro (www.baal17.pt) com sede em Serpa, realiza workshop/casting nos dias 26 e 27 de Setembro com o objetivo de selecionar um ator/atriz para realização de estágio profissional remunerado (informações em: www.iefp.pt/apoios/empresas/Paginas/Estagios_emprego.aspx).

Durante dois dias, a companhia pretende reunir um grupo de jovens atores em Serpa em torno do workshop “Eu não sou eu nem sou o outro”, orientado pelo ator/encenador Rui M. Silva, e focado na consciência do ator. Serão propostos aos candidatos exercícios e situações que permitam alargar essa consciência – a relação do ator com o outro e com o espaço – e o desenvolvimento de três elementos básicos:

Concentração,

– a capacidade de se manter focado em algo pretendido e imune a qualquer dispersão;

 Imaginação,

– a capacidade não apenas de criar imagens dentro de si, mas sobretudo de mantê-las;

Comunicação, 

– a capacidade de revelar/mostrar a um terceiro (a quem vê) aquilo que se pretende, mesmo que seja necessário fazer algo diferente para que possa ser entendido com precisão;

A seleção do estagiário terá ainda em conta as características individuais e sociais dos candidatos e a motivação para trabalhar no projeto.

Condições de acesso a workshop/casting:

– Os candidatos devem verificar no link do IEFP disponibilizado que se encontram em condições de realizar o estágio e enviar CV e carta de motivação até dia 20 de Setembro para baal.17@mail.telepac.pt com o descritivo workshop/casting.

– Dos CV recebidos serão selecionados apenas 10 para realização do workshop/casting.

Contrapartidas da Baal17

– Alojamento gratuito (com possibilidade de confeção de refeições).

Baal 17. Sedeada em Serpa desde 2000 com o objetivo estrutural de fomentar o interesse das populações pela cultura em geral e pelo teatro em particular, interligando a Companhia com as escolas, a comunidade e as mais variadas entidades e instituições nacionais e internacionais. Desenvolve o seu projeto através das linhas orientadoras: Criação Teatral, Programação e Teatro, Educação e Comunidade.

Rui M. Silva. Estudou interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo. Durante o curso é selecionado para o projeto P.I.E.T.A., na Dinamarca, onde trabalha com o encenador Jerzy Klesley. É ator profissional desde 1997, tendo trabalhado com diversos encenadores, entre os quais destaca: António Capelo, João Paulo Costa, Kuniaki Ita, Rogério de Carvalho, Alexandro Dabija, Joana Providencia, Júlia Correia, José Mora Ramos, Nuno Pino Custódio, David Pereira Bastos, Natália Luiza e Miguel Seabra. Desde 2009 trabalha regularmente com o Teatro Meridional. Nos últimos anos tem também desenvolvido trabalhos como encenador.

Leave a comment

* required