facebook
vimeo
instagram
newsletter

A criação artística, em particular o teatro, faz-se de diálogo, de permeabilidade, de uma permanente contaminação de ideias. É no programa de Teatro, Educação e Comunidade que a Baal17 tem o seu espaço de diálogo por excelência.
Desde o trabalho com escolas até às associações, grupos informais ou mais organizados, entidades ou pessoas em nome individual, a Baal17 tem vindo a procurar e a desenvolver um conjunto de técnicas que permitem tirar partido do imenso manancial que o teatro tem para oferecer, enquanto ferramenta de intervenção social.
.

Quer seja como complemento de um processo pedagógico ou como simples exercício de liberdade, o teatro permite explorar outros pontos de vista, aprofundar novas visões do mundo e partilhá-las com o outro.
Ao convidar a comunidade a entrar neste mundo, estamos também a abrir a porta para que o teatro entre no mundo destas comunidades. E aquilo que o teatro transporta consigo é a imaginação, a partilha, a reflexão e sobretudo a empatia para com o outro. No final, acreditamos que é a empatia que assegura ao ser humano que não está sozinho. E enquanto não estivermos sozinhos, continuaremos a ter a capacidade de transformar.
.