facebook
vimeo
instagram
newsletter

ESCORIA

“Escória”

Criação Coletiva
Espetáculo infanto-juvenil para M/6 anos

Dois seres, de humanidade duvidosa, transportam consigo tudo o que precisam para sobreviver, numa relação equilibrada mas desigual. Um manda, o outro obedece. De metáfora em metáfora, Escória fala de respeito, de empatia e de esperança numa Humanidade que também tem um lado doce, construtivo e colorido..

Mais infoGaleria Vídeo

SMILE

“Um dia serei grande”

Criação colectiva
Teatro de marionetas para a infância – Sala de aula (preferencial) ou auditório

Espetáculo de maionetas e objetos, pretende transportar as crianças para uma viagem, do nascimento até à escolha de uma profissão, do protagonista da história, o João. O João irá confrontar‐se com dúvidas e escolhas, para cuja resolução será importante a sua formação, mas também o conhecimento do mundo.

Mais infoGaleria

SMILE

“Apareceu a Margarida”

de Roberto Athayde
Espetáculo para M/16 anos – Auditório

A professora Dona Margarida vai dar a sua primeira aula a uma turma da quarta classe (os próprios espetadores). A Dona Margarida é imprevisível, autoritária, sádica e maternal. Ela dá uma verdadeira anti-aula demonstrando que, às crianças, só resta obedecer, serem inexpressivas, impotentes e não terem nada a dizer. Dona Margarida retrata, com uma fúria avassaladora, os regimes totalitários que se multiplicam neste século XXI.

Mais infoPressGaleria Vídeo

ESCORIA

“Fake”

Criação Coletiva
Espetáculo de teatro de rua

Fartas das conversas sobre a falta de dinheiro, a falta de trabalho, a falta de futuro e a falta de jeito da Isabel para o karaoke, quatro amigas põem-se a imaginar: “Como seria se a nossa aldeia tivesse muitos turistas? Ficávamos ricas e a tua mãe era despejada para construir um Alojamento Local…”

Mais infoGaleria