facebook
vimeo
instagram
newsletter
04 0

Posted by  in Espetáculos

A BAAL 17 arranca em Novembro com mais uma viagem pelo escuro com “PAPÕES”.
Papões na Covilhã, no Festival de Teatro da Covilhã, no dia 16 de Novembro às 11H00 e às 14H30, mas há mais PAPÕES por aí…dia 13, há PAPÕES em Barroca Grande, Covilhã

dia 14, há PAPÕES em Silvares, Fundão,

e dia 26, há PAPÕES na Bienal Internacional de Teatro para a Infância e Juventude, no Pax Julia, Teatro Municipal, Beja...e “cheira-nos” que deverão haver muitos mais PAPÕES por aí, entretanto!
Todos temos papões. Os dela vivem dentro da cama, bem lá no fundo dos lençóis, onde os pés (ainda) não chegam e está muito escuro. Nunca os viu, mas imagina que estão lá, sossegados, à espera que a luz se apague para aparecerem. Serão bichos? Falarão? Terão pêlo, orelhas compridas e um monte de braços? Terão fome, boca sequer?! Como não os conhece, não consegue parar de se fazer perguntas… E não consegue dormir. Uma noite – enviado por Não-Se-Sabe-Quem, primo afastado do João Sem Medo e de outros famosos heróis corajosos das histórias antigas – ele vem para ajudá-la a conhecer o medo. Mas, cansado dos ultrapassados Homem-do-saco, Lobo Mau, velhas bruxas e fantasmas, fica fascinado pelo que ela diz haver no fundo da sua cama… A curiosidade e a coragem ultrapassam o medo e os dois embarcam numa (arriscadíssima!) viagem pelo escuro desconhecido do fundo da cama.

Papões _ Criação colectiva

Encenação _ Sofia Cabrita

Interpretação _ Filipe Seixas e Vânia Silva

Cenografia e Figurinos _ Sara Machado da Graça

Duração _ 50 minutos

Público-alvo _ alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico (M/6 anos)

Leave a comment

* required