facebook
vimeo
instagram
newsletter
Fotos do processo criativo
08 0

Posted by  in Espetáculos

A Baal17 – Companhia de Teatro estreia dia 14 de Março, “Um dia serei grande”, espetáculo de teatro de marionetas para a infância. A sua 41.ª produção é apresentada em primeira mão a todos os alunos do 1.º ciclo  do concelho de Serpa, seguindo depois em viagem. De uma viagem nos fala também este espetáculo…


SINOPSE:

João nasceu num susto sem saber como. Enquanto se constrói, ganha a consciência de que é necessário fazer escolhas e de que existem regras para cumprir.
Vai para a escola para aprender e para descobrir quem é. Aprende a ler, aprende a matemática, fica a saber que há coisas que não sabe, e que existirá um futuro onde nem sempre as coisas serão fáceis.
Depois vai viajar. Descobre‐se mais um pouco, e descobre que o mundo é muito grande e nele vivem muitas e diferentes pessoas. E ele, tal como os outros, um dia crescerá, um dia terá uma profissão, um dia será uma parte transformadora da sociedade. Um dia será grande.


“Um dia serei grande”
41.ª produção Baal17

Criação coletiva I Encenação_ Rui Ramos I Interpretação_ Filipe Seixas e Marisela Terra I Adereços e construção marionetas_ Coletivo I Cenografia_ Ana Rodrigues e Ivan Castro I Fotografia_ Baal17 I Design gráfico_ Verónica Guerreiro/Bloco D – Comunicação e imagem I Direção de produção_ Sandra Serra I Produção executiva_ Hugo Fernandes I Gestão_ Rui Ramos

Duração_ 40 minutos | Classificação Etária_ M/6

APRESENTAÇÕES:

14, 15 e 16/03 | Cineteatro Municipal de Serpa
17/03 | EB 2,3 Vila Nova de São Bento
20/03 | EB1 Brinches
21/03 | EB 2,3 Pias
22/03 | EB1 Vale Vargo / EB1 de Vales Mortos
23/03 | EB1 Vila Verde de Ficalho
03/04 | Montemor-o-Novo
20/05 | Águeda

SOBRE O ESPETÁCULO:

Este espetáculo de marionetas e objetos pretende transportar as crianças para uma viagem, do nascimento até à escolha de uma profissão, do protagonista da história, o João. Na sua viagem/crescimento, o João irá confrontar‐se com dúvidas e escolhas, para cuja resolução será importante a sua formação, mas também o conhecimento do mundo.
A escola, mas também os amigos, as brincadeiras, as vivências, as leituras, serão determinantes no seu crescimento e na sua realização enquanto Homem.
O recurso às marionetas/objetos, que sucessivamente se vão construindo, permite explorar a criatividade na busca de soluções, procurando incutir na criança a ideia da importância do conhecimento, da imaginação e da iniciativa para o seu futuro.

Leave a comment

* required