facebook
vimeo
instagram
newsletter
22 0

Posted by  in Noites na Nora

A Baal17 – Companhia de Teatro agradece a todos (as) aqueles (as) que nos enviaram os seus projetos de Teatro/Performance para desenvolvimento em residência de criação artística NNN 2017.

O projeto selecionado foi “Feminino Plural” (nome provisório) de Beatriz Baptista, Joana Brito e Mariana Fonseca.
Considerou a Baal17 que o projeto destas três jovens atrizes, para além do mérito artístico, é aquele que mais procura com esta residência um processo de influência criativa – um dos principais objetivos das residências promovidas pela Companhia.
Além de “Feminino Plural”, residência de criação artística de Teatro, o NNN 2017 acolherá mais duas residências de criação na área da Dança e da Música de artistas convidados diretamente pela Baal17.
O acolhimento de residências de criação artística assume no percurso da Baal17 e do NNN um papel preponderante e percursor. Desde 2000, o NNN acolheu e foi plataforma de lançamento de 27 projetos de criação nas áreas do teatro, teatro/dança, teatro/comunidade e performance, que se permitiram criar em e com Serpa, na medida em que o espaço físico e social, não sendo determinante, é influência desejável nas residências de criação artística NNN.
Fomentar a criação e o desenvolvimento de projetos artísticos, em particular o trabalho de novos criadores, são os principais objetivos das residências de criação artística que se pretendem, igualmente, momento de vivência/partilha entre os criadores, e a estrutura e a cidade que os acolhe.

Mais novidades sobre o NNN 2017 em breve.

Leave a comment

* required