facebook
vimeo
instagram
newsletter
09 0

Posted by  in Teatro Educação e Comunidade

Sincera, no baton”, na Escola Secundária de Castro Verde, e “Não te mates, rebola”, na Escola Secundária de Aljustrel, foram as duas apresentações de Teatro Participativo, culminar da participação da Baal17 no projeto “IGualaRTE”, da ESDIME.

O Projeto “IGualaRTE” (mais em www.esdime.pt) tem como objetivo geral contribuir para a prevenção da violência de género e fomentar a participação equilibrada do homem e da mulher na vida profissional e familiar pelo combate aos estereótipos de género e à discriminação com base no sexo.

 Desenvolvido em várias ações, coube à Baal17 a realização de oficinas artísticas/criativas, com vista ao desenvolvimento de competências para a mediação de pares na área da Igualdade de Género, junto dos alunos das escolas secundárias de Aljustrel e Castro Verde. As referidas oficinas foram desenvolvidas com recurso a técnicas de Teatro Fórum e Process Drama por Marco Ferreira e Filipe Seixas, em 2012 e 2013. 

Na “cadeira quente”, “Valeria, “Joana”, “Diana” e “Cecília” – as personagens de “Não te mates, rebola” – respondem às questões levantadas pelo público

“Carolina” e uma voluntária do público chamada a intervir no curso da história de “Sincera, no baton”

Leave a comment

* required