facebook
vimeo
instagram
newsletter
Violência no namoro discutida e levada à cena por alunos do Ensino Secundário de Serpa
06 0

Posted by  in Espetáculos

A arte transforma o mundo? Dito de outra forma, o “sonho comanda a vida”?

Talvez nunca venhamos a saber cabalmente a resposta a estas questões fundamentais. O que sabemos é que o teatro pode transformar aquilo que nos está próximo. Mais ainda o teatro que versa diretamente sobre questões prementes em determinada comunidade. E sabendo isto, a Baal17 continua a apostar num trabalho intimamente ligado à comunidade escolar, em que assuntos como o Bullying, a Gravidez na adolescência ou a Violência no namoro, são abertamente analisados e discutidos.

E isto porque acreditamos que o palco também pode ser um lugar de experimentação e debate. Um lugar, ainda por cima, seguro. Seguro porque permite entrar na pele do outro mantendo sempre uma distância analítica e crítica, potenciadora da compreensão e da transformação. Por baixo de tudo isto está permanentemente uma rede de partilha e empatia, que garante que ninguém se vai magoar.

E é por isto que continuamos a convidar alunos a vir ao palco. Seja como atores ou como espetadores, desejamos que esta continue a ser uma experiência enriquecedora para todos.

_DSC3100

foto ensaio

“Após mais de uma década de colaboração com a BAAL 17, onde a arte do palco vai de encontro ao palco da educação, o projeto “Maus Tratos” vem reforçar esta parceria estratégica, levando à cena uma problemática cada vez mais atual, na visão dos nossos alunos e da sua capacidade de emitir alertas para a nossa sociedade contemporânea”.

Francisco Manuel Lá Féria e Oliveira
Diretor Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa

Leave a comment

* required