facebook
vimeo
instagram
newsletter
26 0

Posted by  in Noites na Nora

Produzido pela companhia de teatro Baal17, o Noites na Nora (NNN) tem a mesma idade da Companhia, 20 anos.

“A cultura como uma festa!” sempre foi o lema do NNN, um evento multidisciplinar com uma programação ecléctica e que aposta na criação de momentos únicos. O espaço intimista e de beleza única – no início do Aqueduto da cidade de Serpa, nas traseiras da velha Nora que deu o nome ao evento -, renova-se ano após ano para receber espetáculos de teatro, música, dança e residências artísticas numa relação intimista e privilegiada entre artistas e espectadores.

A filosofia do NNN é indissociável da própria Companhia e a linha da programação reflete-a, apostando em novos talentos da música portuguesa, companhias de teatro de referência e emergentes no panorama nacional, na criação de parcerias com estruturas teatrais, nas residências de criação artística (desde 2000, o NNN acolheu e foi plataforma de lançamento de 31 projetos de criação) e na aproximação aos públicos. NNN tem apresentado em primeira-mão projetos como Couple Coffee, Deolinda, J.P.Simões ou Lula Pena e, em simultâneo, criado num estilo muito próprio concertos inesquecíveis e talhados à medida de consagrados como Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho ou Tiger Lillies.

do trabalho desenvolvido e no seguimento da dinâmica cultural provocada pela Companhia e pelo NNN, a Baal17 viu em 2019 avançar o projeto Centro Artístico – “Cultura Viva” que, em estreita ligação com o NNN, se assume como como uma plataforma multidisciplinar de produção, criação e difusão culturais e artísticas que acredita no potencial de transformação social da cultura e da arte.

A renovação sempre esteve presente no espírito NNN e em 2020, fruto dos tempos que vivemos, assumimos e apostamos nela.

Esta será uma Nora entre parênteses. A edição 2020 marca um momento intercalado entre aquilo que foram 20 edições do NNN e aquilo que poderão vir a ser no futuro. Mas não só. Marca também um momento novo na vida de todos nós. Indivíduos. Comunidade. Sociedade. Mundo.
Por isso, convidamo-lo a refletir connosco sobre os tempos vindouros com um sorriso na cara (mesmo que seja por detrás de uma máscara). (NNN) – edição entre parênteses é uma oportunidade para desconstruir lógicas negativistas, desligar das informações compactadas do online a toda a hora e aceitar que as nossas angústias e sonhos são também as ferramentas que fortalecem o nosso caminho.
PROGRAMAÇÃO MUITO EM BREVE!

Leave a comment

* required