facebook
vimeo
instagram
newsletter
13 0

Posted by  in Noites na Nora

Depois de uma primeira experiência em 2010, o Noites na Nora volta a acolher o Encontro Internacional de Danza Duende, entre 22 e 27 de Julho. Fundada pela bailarina Yumma Mudra (Myriam Szabo), a escola Danza Duende resultou da necessidade da mesma de requalificar o seu trabalho à medida que o mesmo se afastou de categorias de dança pré existentes e de conceitos rígidos. É uma dança sem forma, nem formas. É liberdade. É criatividade. É humanismo. “Dançar a nossa Vida”, assim se resume esta visão.

Mais sobre Danza Duende
vella2

Marc Vella – o pianista nómada

Na sua segunda edição, o Encontro Internacional de Danza Duende conta com Marc Vella o famoso pianista nómada, como convidado honorário. A sua “Caravane Amourose”, iniciativa que integrou a Década Internacional para a Cultura da Paz e não Violência com as crianças do Mundo (2001-2010) da Unesco, e que já percorreu 200 000 Km de vilas africanas ao deserto do Sara às montanhas do Paquistão levando a música a lugares inóspitos e a públicos pouco prováveis, pisa pela primeira vez solo português, em Serpa.

Mais sobre Marc Vella

Formações


O programa do II Encontro Internacional de Danza Duende centra-se na formação. Serão mais de 30 workshops em áreas tão diversas como o Aikido, as danças ciganas, o Tango ou o Tai-Chi, ministrados por formadores de Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, entre outros. Para participar nos workshops não é necessário qualquer formação nas áreas dos mesmos. Abertos a todos e todas com vontade de experimentar e de, porque não, transcender as suas próprias expectativas.

Mais sobre formações Programa completo Inscrições

Os workshops decorrem entre as 09h30 e as 18h30 no Cineteatro, Jardim, Pavilhão Desportivo e Musibéria e, para além daqueles dirigidos ao público em geral, há atividades dirigidas especialmente a seniores e crianças. O Espaço Criança oferecerá atividades como Dança com Bastões ou miniespectáculos de dança/teatro e contos para os mais pequenos. As atividades dirigidas às crianças são gratuitas, mas sujeitas a inscrição.

Espaço criança Inscrições

Espetáculos


palinka

“Satra” – Pálinka companhia de dança

Os espetáculos do II Encontro Danza Duende acontecem em dois espaços: Espaço Nora – para os grandes espetáculos, à noite, – e Músibéria – para performances e espetáculos mais pequenos, durante a tarde.

Mais sobre espectáculos

Inscrições

Uma organização Baal17 – Companhia de Teatro e Danza Duende Portugal.

E há muito, muito mais. Vamos dando noticias e mais informações por aqui.

Estejam a tentos!

Programação Noites na Nora

Leave a comment

* required