facebook
vimeo
instagram
newsletter
17 0

Posted by  in Espetáculos

“Alice”, “Carolina” e “Sofia”, as personagens principais de “Olhar de Novo”, chegaram à Escola Secundária de Serpa e puseram-se à prova em ateliês de Teatro Participativo.

ateliê 2.º fase

A segunda fase de ateliês, que servem de base à construção do espetáculo de Teatro Fórum “Olhar de Novo” chegou ao fim com “Alice”, “Carolina” e “Sofia” a passar no teste da identificação com distinção.

Depois de uma primeira fase de ateliês que teve como objetivo sondar os alunos relativamente ao fenómeno de bullying no contexto escolar – a ocorrência ou não de situações no seu dia-a-dia (vividas ou presenciadas), a sensibilidade e conhecimento relativamente ao que é o bullying e de que diferentes formas este se pode manifestar, a segunda fase apresentou as personagens e potenciou o fórum na análise da credibilidade e identificação dos alunos com as personagens, das relações entre elas e de uma situação concreta de bullying.

Com estreia marcada para o dia 12 de Março, no Cineteatro Municipal de Serpa, “Olhar de Novo” confia-se agora à sala de ensaios, digerindo toda a informação e emoção que trouxe da Escola Secundária.

“Olhar de novo” – espetáculo de Teatro Fórum sobre bullying

35.ª produção Baal17

12, 13 e 14 Março – Cineteatro Municipal de Serpa

Encenação _Filipe Seixas

Interpretação _ Catarina Inácio, Helena Ávia e Susana Nunes

Facilitador _Filipe Seixas

 

Conferência/debate “Bullying – formas e perspetivas de atuação”

15 Março

Moderação de Ana Sousa Dias

Mais novidades em breve!

Leave a comment

* required