facebook
vimeo
instagram
newsletter
EM SERPA HÁ TEATRO!
29 0

Posted by  in Espetáculos

 Espetáculos dirigidos ao público em geraI I Cineteatro Municipal de Serpa

AL Teatro I “Sabina”

06 Novembro I Cineteatro Municipal I 21h30

 Espetáculo para M/12 anos I Duração: 80 min

Foto 17_ SABINA_AL Teatro_Foto@Hugo Fernandes

Foto: Hugo Fernandes

Em “Sabina”, D. Maria, dona da maior fortuna do Algarve, conservadora e somítica, vê o seu único filho casar com uma estrangeira, a livre e progressista Sabina. O atrito entre elas é inevitável e pode ter graves consequências. Vinda das grandes metrópoles, Sabina estranha alguns hábitos e formas de estar, de ver o mundo, sobretudo os da sua sogra e do seu séquito de seguidores. Tudo isto leva a uma série de situações, cheias de crítica e humor. Sabina é uma comédia satírica, adaptação da única obra teatral de Manuel Teixeira Gomes.

Texto original: Manuel Teixeira Gomes I Dramaturgia e Encenação: Pedro Ramos IInterpretação: Ana Bárbara Soares, André Cabrita, Filipe Gonçalves, Jorge Freitas, Lisete Martins, Miguel Telmo, Neuza Correia e Pedro Ramos.

Mais em: www.facebook.com/alteatro.teatrodoarade

Projeto Ruínas I “Sonatina”

13 Novembro I Cineteatro Municipal I 21h30

 Espetáculo para M/16 anos I Duração: 60 min

so_web2

A partir da obra inédita de José Miguel Gervásio, “Sonatina”é uma história de amor entre duas pessoas marcadas pelo desejo pela normalidade na vida. Ele: um tipo contemplativo, sem chama e sem ritmo, envolve-se com uma mulher no final de uma matiné dançante. Ela: dactilógrafa humilde mas independente, seduz sem convicção um dos muitos homens com quem se cruza no bailarico dos sábados à tarde. Acordam juntos, quase por engano ou por desprezo, e assim viverão um amor prático e delicado por alguns meses que um dia acabará.

Uma relação com data marcada, daquelas que deixam marcas.

Texto original: José Miguel Gervásio I Adaptação e Encenação: Francisco Campos I Interpretação: Francisco Campos, Joana Bárcia e Ricardo Freitas

 Mais em: projectoruinas.blogspot.pt

 

Trigo Limpo Teatro Acert I “Cicatriz”

20 Novembro I Cineteatro Municipal I 21h30

Espetáculo para M/12 anos I Duração: 90 min

_Imagem_Cartaz Cicatriz_©zetavares - Cópia 

imagem de Zé Tavares

“Cicatriz” é um espetáculo de humor satírico em tempos absurdos e surrealistas.

Nos tempos que correm, a realidade cavalga desbragadamente o absurdo. O humor tem de se reinventar a cada momento, tal é a velocidade com que o fantástico das situações e as personagens que lhe dão sustento trocam de pele.

Politicamente incorreto? Pois claro, cumprindo a função histórica de um humor que anda no fio da navalha, deixando cicatriz onde remexe para inquietar. Ainda bem que vivemos num mundo sem corrupção, com emprego para todos, sem compadrios nem politiquices que nos fazem estar tão felizes e descansados a ver televisão. Para os poucos que não pertencem a esta multidão, criámos este espetáculo como tratamento apaziguador da sua despropositada cólera.

 Texto: Carlos Santiago I Encenação: José Rui Martins I Interpretação: António Rebelo, João Silva, Pedro Sousa e Raquel Costa

 Mais em: www.acert.pt

  

Espetáculos dirigidos à infância I Auditório Musibéria

Teatro da Didascália I “Guarda Mundos”

08 Novembro I Musibéria I 16h00

 Espetáculo para M/6 anos I Duração: aprox. 60 min


guarda_mundos0033 - Cópia

 “Guarda Mundos” é um espetáculo construído sobre um objeto muito particular, o guarda-fatos. Este objeto é na infância símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação. A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espetáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico.

Encenação: Bruno Martins I Criação e Interpretação: Bruno Martins, Cláudia Berkeley e Luciano Amarelo I

Mais em: www.teatrodadidascalia.com

Teatro das Beiras I “Cavaleiro Procura-se”
16 Novembro I Musibéria I 16h00

Espetáculo para M/3 anos I Duração: 55 minutos

Cavaleiro Procura-se

Foto de Paulo Nuno Silva

Cavaleiro Procura-se!  É uma homenagem aos saltimbancos, trota mundos, e ao seu teatro ambulante.

Neste universo de ficção, que tanta vez se mistura com a vida, um casal de atores dos tempos modernos, profissionais talentosos, recorrem à arte teatral para contar, de terra em terra, as ancestrais histórias de capa e espada.

Entre muitas malas, trapos, bonecos, cores, personagens, objetos e muitas artes de magia, somos convidados a descobrir o tão valente em valentia Cavaleiro da Mão de Fogo e como conseguiu salvar a Princesa de dois monstros maléficos.

 Encenação e Interpretação:  Marco Ferreira e Sónia Botelho

Mais em: www.teatrodasbeiras.pt

Lêndias D’Encantar I “Espantalhadas”
22 Novembro I Musibéria I 16h00

Espetáculo para M/4 anos I Duração: 45 minutos

IMG_7515

Em Espantalhadas, Barnabé e Filomena da Conceição são espantalhos de profissão, de resto… Aparentemente, pouco mais os une: ela quer espantalhar e ele quer ter aventuras. 

Entre uma espantalhada e outra, há tempo para viajar ao universo dos piratas e para o Barnabé contar tudo o que sabe sobre as cidades. Filó não se deixa impressionar, mas no fim terá de escolher entre ficar numa “seara que não é bem uma seara a espantar pássaros que não existem” ou correr o risco de viver uma grande aventura com o Barnabé num porto cheio de baivotas safadas e de gatos pantomineiros.

Criação e Interpretação:  Ana Ademar e Marisela Terra

Mais em: www.lendiasdencantar.org

 

 Organização: Baal17 – Companhia de Teatro
 Mais informações:

www.baal17.pt I www.facebook.com/Baal17teatro

baal.17@mail.telepac.pt

284 549 488 I 961 363 107

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a comment

* required