facebook
vimeo
instagram
newsletter
04 0

Posted by  in Espetáculos

A Baal17 – Companhia de teatro, estreia, dia 10 de Abril, a sua 33.ª produção – “Sonhar ao longe”, inspirado no livro homónimo de Jorge Serafim e José Francisco.

Dirigido à infância, o espetáculo decorre no Cineteatro Municipal de Serpa, nos dias 10 (14h30) 11 (10h30 e 14h30) e 12 (10h30) para as escolas do 1.º ciclo de Serpa e idosos do Centro de Dia de Santa Maria, e, no dia 13, para o público em geral, às 15h30.

foto de ensaio: Marco Ferreira

Em “Sonhar ao Longe…” temos a rua como reflexo do Mundo. Duas “criaturas” como espelho de todos os que conhecemos e de todos os outros – que procuram viver num canto novo que os faça feli

zes e que procuram, igualmente, fazer com que esse sítio se torne melhor.


Espetáculo criado através da exploração do teatro físico, onde o gesto é a principal fonte de comunicação, desenvolve um universo mágico onde duas criaturas procuram o seu canto ideal no Mundo. Mas estarão eles preparados para escolher um único canto para ficarem a viver o resto das suas vidas?

Com encenação de Rui M. Silva e interpretação de Catarina Inácio e Filipe Seixas, “Sonhar ao Longe” conta com música original de António Silva, Luciano Cuviello e Manuel Maio e cartaz de Amélia Carapinha, bolseiros do projeto Novos Criadores do Centro Internacional de Músicas e Danças do Mundo Ibérico, em conjunto com a Fundación Antonio Gala param Jóvenes Creadores, com a Universidade de Salamanca, a Fundação Robinson, a Fundação Eugénio de Almeida e o Centro de Estudos Ibéricos.

Encenação _ Rui M. Silva

Interpretação _ Catarina Inácio e Filipe Seixas

Cenografia e figurinos _ Bruno Guerra com assistência de Patricia Almeida e Diana Lopes

Música original_ António Silva, Luciano Cuviello e Manuel Maio

Banda Sonora _ Marco Ferreira

Cartaz _Amélia Carapinha

Operação técnica _ Paulo Troncão

Direção produção _ Sandra Serra

Assistência produção _Ana Antão

Gestão _ Rui Ramos

Classificação: M/6 anos

Duração: 45 minutos

 A lotação do espetáculo é limitada a 50 lugares pelo que se aconselha a reserva de bilhetes.

Mais informações:

www.baal17.pt

baal.17@mail.teelpac.pt

284 549 488 I 961 363 107

Leave a comment

* required