facebook
vimeo
instagram
newsletter
02 0

Posted by  in Teatro Educação e Comunidade

IMG_3538

Está quase a chegar ao fim mais um ano letivo e, com ele, as sessões de Drama na Educação dinamizadas pela Baal17 nas escolas rurais do 1.º ciclo de Brinches, Vales Mortos e Vale Vargo.
Em prossecução desde 2006, os ateliês de Drama têm como objetivo principal potenciar a criatividade, a capacidade de expressão e de comunicação dos alunos através de jogos dramáticos.
Este ano letivo, a Baal17 adicionou ao objetivo primordial o “fazer teatro”, levando os alunos a experimentar “em palco” as suas improvisações e dramatizações.

Ao longo de 27 sessões, 60 alunos entre os 6 e os 10 anos, experimentaram dramatizar a história de um homem, “meio amalucado”, que “se queixava de sofrer de zumbidos, muitos zumbidos à volta da cabeça, que o punham zonzo, aluado e ainda mais maluco do que ele já era”.

“Vem aí o Zé das Moscas”, de António Torrado, foi o texto escolhido como ponto de partida.A história de um homem que se queixava de ouvir uns zumbidos, assim “bzz-bzz… bzz-bzz, que vêm e vão, passam e voltam, desandam e tornam. Bzz–bzz… bzz-bzz…” sobe ao “palco” da Eb1 de Vale de Vargo, no dia 11 de Junho, às 10h00, e das Eb1 de Brinches e Vales Mortos, no dia 12, às 10h00 e às 12h00, respetivamente.

E, para a experiência do “fazer teatro” ficar completa, aqui fica a todos os pequenos atores e atrizes uns públicos votos de “muita merda”!

Leave a comment

* required